Meninas Digital Tech

Para a ETER a Educação é sempre um ato de libertação, e, quando formamos alunos seja no âmbito do Ensino Técnico Profissional de Nível Médio, seja na Qualificação técnica é promover a cidadania e dignidade ao jovem protagonista da sociedade.

Com o Meninas Digital Tech, não é diferente. O projeto tem como objetivo capacitar meninas que estudam em escolas Públicas Estaduais no curso de informática e iniciação a manutenção de computadores (Help desk) para promover a inserção da força feminina no mundo da informática e dar a oportunidade as mesmas para uma escolha futura da Profissão a seguir, mostrando que a mulher também é capaz de trabalhar com a informática, ambiente no qual há uma predominância masculina. Nesse sentido, o Meninas Digital Tech é a representação do Empoderamento do gênero feminino, é quebrar paradigmas, é libertar dos preconceitos e construir conceitos.

Pensando assim, chegamos no ultimo dia dezoito, com a conclusão das duas primeiras turmas do projeto, cada uma com 30 alunas. E ao mesmo tempo demos início a mais duas novas turmas com 30 alunas cada, cumprindo assim com a proposta de Capacitar 120 jovens, de escolas públicas estaduais, na faixa etária de 16 a 20 anos qualificando-as com o curso de Informática. O Projeto é apoiado pelo Programa Criança Esperança.

MeninasDigitalTech01
MeninasDigitalTech02
MeninasDigitalTech03
MeninasDigitalTech04
MeninasDigitalTech05
MeninasDigitalTech06


Banner
Banner
Banner