DiaInternacionalDaMulher.png

        Hoje, 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Celebrar esse dia é comemorar o início das lutas das mulheres por igualdade social. Há exatamente 161 anos atrás, no dia 08 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve.

        Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

       A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

        É importante aproveitar esse dia para discutir o papel da mulher, para fazer uma reflexão sobre os abusos contra a mulher. Na maioria dos países, esse dia é comemorado com conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual.

       A competência levou a mulher a conquistar cada vez mais seu espaço. Hoje, a mulher está presente em tudo, e essa presença se multiplica em cada sonho alcançado. Mulher é um ser grandioso, a ela foi dado o dom de gerar vida. Ela protege seus filhos e toda sua bravura.

A Escola Técnica Redentorista parabeniza todas as mulheres, em especial as alunas e colaboradoras da ETER.

Banner
Banner
Banner